sábado, julho 08, 2006

Como o tempo passa!!

Sou madrinha da CJ há nove anos! Não se comemora hoje a data do baptizado, mas a data do nascimento dela. Está uma mulherzinha, mas eu nunca me vou esquecer do primeiro dia em que a vi (chorei) e do dia em que me chamou "mainha" pela primeira vez (chorei outra vez). Afinal, foi o mais parecido com "mãe" que ouvi até hoje. Se há uma pessoa que é minha amiga, é a CJ. Somos unha com carne e damo-nos muito bem.

Meiga, muito amiga, bem disposta, alegre, inteligente, a minha CJ é uma menina que está sempre disposta a ajudar o próximo desde que esteja ao seu alcance. E tem uma percepção fantástica do mundo dos adultos que, por vezes, nos deixa surpreendidos.

Outro dia a mãe contou-me esta deliciosa história:
- A CJ foi a uma festa de uma amiguinha e quando cheguei a casa perguntei-lhe como tinha sido e se tinha gostado e a resposta foi pronta:"Oh mãe, quem me dera que a minha madrinha lá estivesse para dançar comigo na discoteca!" Eu fiquei vaidosa! Tomara que ela queira sempre estar comigo, mas quando chegar a adolescência aposto que nem vai querer que a vá buscar a lado nenhum. O que é normal!

Quando estive doente, há umas semanas, ela pediu à mãe para me ligar para saber se eu estava melhor e com as histórias e as aventuras dela com os amigos, na escola, até me esqueci, por alguns momentos, das dores que tinha no corpo devido à constipação.

Adoro crianças e sinto-me afortunada por todas as que me rodeiam serem minhas amigas do fundo do coração e gostarem da minha companhia. Esta tarde vou para a festa e mais logo vamos ver o jogo juntas e sei que vai ser um momento muito emocionante, porque se eu estiver a torcer muito a CJ tb vai estar. Portanto, apoio deste lado não vai faltar.

8 de julho de 1997 foi também o dia em que fui submetida a uma intervenção cirurgica. Quatro dias antes tinha-me sido diagnosticado um descolamento de retina. Hoje lá vou, pelo nono ano consecutivo, contar e partilhar esta história com a CJ. Todos os anos falamos sobre o facto de há nove anos estarmos as duas hospitalizadas em locais diferentes: ela porque tinha chegado ao mundo e eu para poder ver melhor mundo.

Este foi, é e será, sem dúvida, um dos dias mais felizes da minha vida sempre.

Parabéns CJ! Que a vida te sorria sempre e que perante as adversidades, porque elas existem sempre (ainda que pequenas), saibas sempre usar da calma e serenidade para as resolver.

Saudações virtuais

3 comentários:

AR disse...

Parabéns meus p ela que já conheci. É mt forte este teu sentimento e tu sabes que estas coisas do coração não vêm do sangue nem da pele... vêm acima de tudo da alma!

nspfa disse...

Até eu fiquei já a adorar a CJ!Um beijinho pa ela e outro pa ti

O Mafarrico disse...

Parabéns atrasados para a CJ. Abraço!