quinta-feira, setembro 28, 2006

O concerto

Foi brutal! Espectacular! Único! Foi, sem qualquer sombra de dúvida, o concerto da minha vida. Foi o perceber que afinal posso continuar a sonhar, porque os sonhos, às vezes, também, se realizam. Foi mesmo realizar um sonho de adolescente ver o Jorge Miguel ali tão pertinho. Finalmente, o cantor saltou dos posters, que um dia forraram as paredes do meu quarto, para o palco. Um palco que estava mesmo ao pé de nós. Ficámos a cerca de vinte metros do espectáculo. Quando o pano preto caiu estava tudo tão pertinho. Efeitos visuais excelentes, muita cor, os músicos distribuídos por dois andares. E de repente aquela voz que eu conheço desde sempre, mas desta vez mais perto e quase ao meu ouvido. Ele está giro, giro, giro, giro e ainda um verdadeiro naco, envelhecido, mas muito charmoso, e um pouco cansado. Entre cada música mexida, no máximo duas, lá chegavam duas baladas que ele cantava, quase sempre, sentado. Muito simpático, apesar de falar pouco connosco, deixou-nos cantar imenso.

Não tenho palavras para descrever aquelas duas horas. Passam agora 48 sobre esse momento e a minha pele ainda se arrepia quando me lembro (e nem preciso de fechar os olhos) ou quando vejo as fotos e os filmes que fizémos. AMEI E ADOREI! Foi tudo o que sempre quis e ainda mais. E confesso que, lá pelo meio, senti uma lágrima ou outra de comoção e emoção, principalmente naquelas canções que mais me tocam. Estava super cansada e achei que não ia conseguir dançar ou saltar, mas qual quê? Parecia que não tinha andado a pé para caramba nos dias antecedentes. Estou cansada e feliz, muito feliz e isso vale tudo. Há algum tempo que não me sentia tão bem. Ao longo de duas horas ouvimos êxitos como A different corner (pessoalmente um dos momentos altos da noite), An easier affair, Careless Whisper (outro dos momentos que jamais esquecerei e nem preciso de fechar os olhos), Patiente, Everything she wants e tantas tantas outras. Vou tentar arranjar o alinhamento e depois coloco-o aqui. Também houve espaço para a política neste concerto: a sempre bem vinda e muito comum, hoje em dia, crítica ao sr. Bush. Um enorme insuflável com a figura do Presidente dos EUA a quem o próprio Jorge Miguel abriu a braguilha de onde todos vimos sair um enorme cão com a bandeira do Reino-Unido. Momento único!

Os dois grandes senãos do concerto: a ausência do grande hit wake me up before you go-go e o facto de ter havido um intervalo de 20 minutos. No entanto, o concerto recomeçou com o Faith, uma canção brilhante que colocou toda a gente a dançar e aos pulos.

Não sei se o Jorge Miguel viu a luz, eu bem que gostava de lha mostrar (há aspectos em que serei uma eterna adolescente feliz). Mas eu vi a luz, porque o vi mesmo ali ao pé de mim.

Não sei explicar melhor que isto e isto é tudo o que ainda sinto quando me lembro do espectáculo a que assisti. Até porque a minha pele começa a ficar arrepiada só de pensar naquela noite. Foi de facto um espectáculo, foi, sem qualquer hesitação, O concerto da minha vida. Queira ele voltar a fazer uma tournée e eu lá estarei mais uma vez.

Saudações virtuais

NB - Obrigada a todos os que me deram votos de um bom concerto no post anterior. De Madrid falo-vos depois, pero es una ciudad encantadora!

NB1 - No fabuloso mundo do youtube já existem vários videos dos concertos de Barcelona e Madrid. Espreitem que vale a pena!

17 comentários:

Anónimo disse...

Eu estava lá, vi, confirmo e reconfirmo: Foi um dos melhores concertos da minha vida!!!! Fez-me pensar na vida que tenho, no que (não) sou e no que (não) quero ser. E como cantou o senhor "My friends got their ladies, they're all havin' babies. I just wanna have some fun..."

Elora disse...

Ainda bem que gostaste.

Anónimo disse...

Reconfirmo, confirmo, vi... Estive lá! lol cOOOOOOOOllll!! A música "A different corner" levou-me para muuuitooo longe...

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

é verdade, amigo, naquele noite houve magia. E por enquanto é uma magia que me parce eterna. Pois eu subscrevo essa frase do senhor e acrescento "Turn a different corner and we never would have met", entre muitas outras.

elora,

gostar??? É mais ADOREI!
E ADOREI MUITO, se isso é possível!:-) E tb gostei de te ver de volta à escrita!

BlueAngel aka LN disse...

390º,

foi bom partilhar aquele momento com as pessoas que lá estavam, tb muuuuuiiitooooo coooolllllll. Essa música levou-me para caminhos longínquos e para outros mais perto, de todos tenho as melhores recordações e todos recordo com muita nostalgia.

Sister San disse...

Ah pois foi!!!! Isso tudo e mais, foi vibrante, lindo, espectacular o momento em que ele entrou no palco e ficou tão pertinho de nós, senti-me mesmo uma adolescente a gritar, quase em êxtase, por ele estar ali a uns meros metros de mim (nós) e aquela voz, huuuuuuuum....

BlueAngel aka LN disse...

sister san,

é isso mesmo sem tirar nem pôr, amiga, Isso mesmo!!! Ainda estou rouca de tanto que gritei e cantei.

AR disse...

A Blue Angel viveu isto tudo e eu fui vivendo com ela, mesmo não tendo estado presente. Porque se há em coisa em que somos parecidas, é na intensidade com que vivemos estes momentos da vida e, ainda, da forma entusiasmada como os partilhamos com os outros. Os outros que interessam, claro!

BlueAngel aka LN disse...

beguinha,

E tu fazes parte dos outros que interessam! Sendo que sempre que me for possível saberás omais possícel de tudo em primira mão. Obrigada pelo apoio!

Frederico Lucas disse...

Folgo em saber que o concerto valeu a pena!

Fico a aguardar umas linhas sobre a cidade madrilena para o meu blogue sobre oportunidades de desenvolvimento territorial.


Um beijo

BlueAngel aka LN disse...

Frederico,

foi mais do valer a pena, foio UM momento único.
O resto está em andamento e, mais uma vez, obrigada!

Rosa disse...

Ora ainda bem que correspondeu a todas as tuas expectativas (e mais ainda!).

Susana Guerreiro disse...

É uma sensação de ENORME alegria ter a possibilidade de ver ao vivo alguém que adoramos e admiramos seja em que área for...
São esses pequenos momentos que nos preenchem a vida de coisas boas...

Empregada de mesa disse...

E que grande concerto! Back to the crazy 80's!
Foi um GRANDE momento. Pelo George, pela atmosfera dos 80's, porque estava de férias, por Madrid (a cidade onde está o poder real... coisas de mãe e filha :))e pela vossa companhia!

Beijos a todos!

BlueAngel aka LN disse...

rosa,

é que foi mesmo do melhor. nunca vai haver palavras.

susana guerreiro,

tes toda a razão e, de facto, a vida e a felicidade são feitos dos pequenos momentos que nos preenchem e formam as nossas vidas.

empregada de mesa,

e não é que, cada vez que leio algo escrito por aqueles que partilharam o momento comigo me apercebo de que foi mesmo uma noite mais do que inesquecível? Temos de lá voltar com ou sem Jorge Miguel! :-)

Anónimo disse...

Bem!!!
Estou a ver que estás encantada com o concerto:)

Frederico Lucas disse...

:-)

O entusiasmo foi tão grande que publicaste 4 vezes o vídeo.

Pelo que vi, o ambiente valeu tudo...


Um beijo